Projeto GEN10S
Designação da atividade | Projeto GEN10S |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária José Falcão |
Tipologia | Projeto (duração anual) |
Data de início | 17-09-2021 |
Data de término | 17-03-2022 |
Outras Estruturas | Clube de Robótica |
Dinamizadores | Sónia Sousa, Carlos Varandas, Alexandre Silva |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C |
Breve Descrição | O projeto será implementado em ambiente letivo, em cada turma, nas aulas dos professores que adiram ou deem continuidade à iniciativa. O projeto terá a duração mínima de 15 horas, sendo nove destas acompanhadas por dois “professores Scratch” (em turmas com o mínimo de 16 alunos) ou um "professor Scratch" (em turmas com menos alunos) e as restantes 6 horas acompanhadas pelos professores da turma. No final, os diferentes grupos de alunos apresentarão um projeto original. |
Articulação com o Projeto Educativo | Sucesso e Bem Estar |
Objetivos | - Proporcionar o acesso à formação em programação Scratch a crianças provenientes de comunidades mais carenciadas; -Trabalhar competências pessoais e sociais, através da aquisição de competências digitais e do trabalho em equipa; - Estimular a criatividade; - Promover o sucesso educativo, reduzindo índices de abandono escolar; - Formar professores e dotá-los de novas ferramentas tecnológicas e incentivar a integração destas nas diferentes áreas curriculares; - Criar condições de sustentabilidade para a inclusão de atividades de programação com Scratch na comunidade escolar; - Valorizar as escolas que priorizam projetos inovadores. |